quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Bordões (evangélicos?) que não agüento mais!

1. Vou te contar uma coisa, mas é pra orar viu irmão!
Que hipocrisia, hein? Usando a aparência de espiritualidade para perpetuar a fofoca!

2. A serviço do Rei Jesus
Adesivo de carro - Quero ver quando agente precisar do carro dele pra carregar o som do evangelismo que queremos fazer.

3. Quando Deus quer é assim
Outro adesivo – Do que será que ele está falando? Do carro? Ah! Então é por isso que a grande maioria da população não tem carro. Por que Deus não quis? Eu achei que tinha alguma coisa a ver com a injustiça e a desigualdade social.

4. Deus falou ao meu coração...
Como esse pessoal se acha porta-voz de Deus. Claro que acredito num Deus que fala! O que não agüento mais é ver essa frase utilizada para que, disfarçada da vontade de Deus, a vontade dos homens seja realizada.

5. Vá se converter!
(De dedo em riste!) - Que tal olhar para a trave no seu olho?

6. Amém!? Está fraco! Esse amém foi pra mim, agora um amém pro Senhor Jesus!
KKKKKKKKKK!!!!!!!

7. Eu quero de volta o que é meu
Tá falando com quem? Com Deus? Quem é Senhor e quem é servo nesta história?

8. Você nasceu pra ser cabeça, não cauda
Mais uma adaptação espúrea, que já se tornou clássica, de um versículo bíblico para dizer que o “crente” nunca fica por baixo.

9. Não toqueis no ungido do Senhor
Mais desculpas! Essa é usada para que o povo nunca conteste os seus líderes. Os infalíveis!

10. Isso é seta do inimigo
Tudo virou seta do inimigo. Você já parou pra pensar nas consequências dos SEUS atos?

11. Cuidado com a brecha!
Tática para assustar os neófitos. Os que se utilizam desse jargão omitem o fato de estarmos debaixo das mãos protetoras de Deus e que não é por causa de um vacilo que seremos jogados por Ele aos leões.

12. Você tem que orar mais, jejuar mais e ler a mais bíblia!
A resposta hipócrita para se livrar de nossa responsabilidade com o outro. Ex: Chega um irmão e diz: Mas irmão, meu filho está doente? E aí você responde... Você tem que orar... blá, blá, blá! Que tal dizer: Em que posso ajudá-lo?

13. Você não é espiritual. Isso não é espiritual
Dá pra mostrar o espirituômetro que Deus não deu a ninguém na Bíblia, só a você?

14. Olhe para o seu irmão e diga...
Eu queria pegar o microfone na igreja e dizer... Diga pro seu irmão: Eu não agüento mais que alguém pegue o microfone pra falar o que eu tenho de dizer... Seria hilário!!

15. Uma salva de palmas para o Senhor Jesus!
Nunca vi Jesus pedindo uma salva de palmas. Mas será que essas palmas são para Jesus mesmo?

16. Você precisa ser mais espiritual, mais santo!
Outra receita universal! Se deu alguma coisa errado é por que...

17. Misericórdia, irmão!
Exclamação mais usual dos puritano-legalistas!

18. Você vai dar conta de tudo isso a Deus!
Sempre utilizado no sentido de tolher a liberdade

19. Deus castiga!
Pra esses, Deus é um velho turrão sentado no trono com uma fila de gente à sua frente. Ela está usando a palmatória e assim que o primeiro da fila recebe o castigo tem que ir pro final dela pra sofrer tudo de novo.

20. Ai daquele que cair nas mãos de Deus
Eu espero cair sempre nas mãos dEle. Nunca nas mãos desses.

21. Quem está sentindo a presença do Senhor? Levanta a mão!
E tem que sentir, é?

22. O diabo quer destruir a sua vida
Tudo bem! Mas não precisa ficar nessa paranóia “diabótica”.

23. Nós somos um povo que não conhece derrota.
Mentira!!! Davi perdeu Absalão, Jó perdeu tudo, Elias viveu um momento de depressão na caverna, Paulo foi açoitado, enfim, perdemos também, mas sabemos perder. Quando a derrota vem temos quem nos console.

24. Venha para Jesus e pare de sofrer.
“No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo.”

25. Você é filho do Rei e não merece estar nessa situação.
Os filhos do Rei também choram. Aliás, o Rei também chorou

26. Manda fogo!!!
Ôpa! Meu irmão é bombeiro!

27. Esse pastor é sem unção!
Se vocês não sabem, tem que gritar para ser considerado com unção.

Aceito Sugestões!!!

2 comentários:

Unknown disse...

É meu amigo Cleo, realmente estes jargões são as vezes muito engraçados! Já proferi tantos destes e outros que as vezes enchem mesmo!
Talvez o que falta e até a nós mesmos é levar Deus mais a sério! Abração meu irmão e fica com Deus!

Thiago Burgos disse...

é, meu caro.... esses aí realmente enchem o saco de qualquer um!! :P