quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Ela discordou de mim

Parece que me senti mais à vontade ao seu lado hoje. Segurar em sua mão foi um presente. Estava frio naquela sala e eu fiquei olhando para as mãos dela buscando coragem para segurá-las. Perguntei se ela estava com frio, e a resposta?... Não, só um pouquinho (Era a deixa pra eu, enfim, ter suas mãos nas minhas, mas ela não ajudou muito). Então, foi sem deixa mesmo. O resto do filme ficou sem graça perto do calor de seus dedos e de sua respiração um pouco mais ofegante quando percebia que eu já havia esquecido do filme e só olhava pra ela (Qual era o filme mesmo?).
Olhar nos seus olhos, ainda que sem jeito, foi uma recompensa. Acontece algo de metafísico quando ela sorri. Não sei explicar direito. A aurora boreal acontece quando partículas do vento solar entram em colisão com o campo magnético terrestre causando um dos fenômenos mais belos da Terra, pois é isto o que acontece quando as partículas de vento do seu sorriso se chocam com meu campo magnético: posso ver uma profusão de cores as quais pintam tudo de beleza ao redor. E meu campo magnético está rachando, já falei disso aqui neste blog (É engraçado como vêm e vão as coisas do coração. O amor: Parece que não conseguimos viver sem ele, mas a confusão, com ele, traz distúrbio à razão.Amarga escolha: Paz sem desejo, paixão sem reflexão) mas parece que faço sempre a escolha de amar ainda que esta vá minando a paz da certeza inexorável de quem não ama., “por que metade de mim é amor, e a outra metade... também”.
E o que mais gostei hoje? Foi quando ela discordou de mim. Vou explicar: Quem quer ter do seu lado alguém que não pensa, não reflete, não discute nem dá opinião? Eu muito menos. È preciso estar com alguém autêntica, que pensa e re-pensa, concorda e discorda e dialeticamente (e ela pode vir tanto com a tese quanto com a antítese) constrói uma síntese de pensamentos, sonhos, poesias, afagos, carinho, saudade, afeto, cumplicidade, fidelidade, liberdade, amizade, enfim, amor-eros- phileos- ágape. Gostei quando ela discordou, mas vou gostar mais ainda se ela concordar que agente tem que se ver de novo, e antes dela viajar. Enquanto isso aproveito a lembrança da aurora boreal do seu sorriso e fico imaginando como será quando esse fenômeno mudar da aurora de um sorriso para uma primavera de abraços, tempestade de beijos, e erupção, e terremoto, e calmaria.
Aurora Boreal

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Essa situação é tão comum na vida das pessoas e como não sou excessão à regra não pude explicar o que o meu ceticismo queria explicar, realmente é difícil explicar empiricamente o que são os sentimentos humanos ou talvez estamos falando de amor.

Amor sem dialética não é amor. Parabéns ao autor.