sexta-feira, 25 de abril de 2008

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

tem coisas que ficam gravadas em nós de tal forma que passam a fazer parte de nossa composição
já tentei esquecer de coisas cujas lembranças me machucam
já tentei colocar pra debaixo do tapete o incômodo dos erros de outrora
mas não adianta
sou o que fui
faço porque fiz
sou o que estas minhas decisões me fizeram ser
sou porque fui
estou porque vim
expurgar estas lembranças seria criar um outro que já não seria mais eu
elas são parasitas de mim, parasita delas sou também
dia desses sonhei tão real que acordei achando que havia voltado algum tempo atrás
senti-me horrível
porque eu iria tomar banho, trocar de roupa e ir pra um lugar que detestei tanto
iria encontrar com pessoas que me ojerizam tanto
à noite estaria com alguém que não combina comigo nem mais um tanto(nem mais um tatinho que seja)
quando a ficha caiu
lembrei que demorei, mas cheguei
cheguei aqui. não onde voces esperavam que eu chegasse
mas no lugar do meu sorriso
no lugar onde minha alma descansa
que alívio ao perceber que o tempo não havia retrocedido
sorri!
o sorriso hoje sai mais fácil
vem mais rápido
as lágrimas também
são de alegria
de tristeza
de paixão
não quero mais apagar nada
essas lembranças me fazem saber de onde vim
e pra onde não quero mais voltar

Um comentário:

Unknown disse...

é foda ter "passado". eh uma das descobertas mais incríveis de quando alguém tá amadurecendo, ou ficando velho, sei lá. é foda você olhar pra trás e ter dores pra ver; quando eu era adolescente/criança eu olhava pra trás e só tinha coisa boa, se não era boa pelo menos não era ruim.
e agora? agora a gente é obrigado a olhar pra trás.

e é aí que entra o teu post. que me fez pensar um pouco. me fez olhar pra tras com óculos ;)