sábado, 12 de abril de 2008

Bom Conselho


Eu semeio o vento na minha cidade... Vou pra rua e bebo a tempestade.
(Bom conselho - Chico Buarque)
*********************************************************
Sim... Às vezes nos é necessário um pouco de insensatez, um quê de irresponsabilidade, uma pitada de "carpe diem", um drink de "num tô nem aí". Só um pouquinho de "que se exploda", uma dose de "esquece e vem", relembrar que "eu num tô fazendo nada, você também". É indispensável a consciência do tempus fugit, do "comamos e bebamos que amanhã morreremos", esquecer a sisudez, mandar às favas a altivez, chorar, dançar, brincar, enlouquecer de vez. Agir duas vezes antes de pensar, acordar atrasado, faltar aula, falar palavrão, dizer besteira, comer hamburguer e batata frita, estudar na véspera da prova, passar o dia dormindo, tirar catota do nariz, bagunçar no ônibus, contar piada sem graça, pegar o violão e tocar mamonas assassinas quando tá todo mundo esperando uma de Chico, dançar descendo até o chão na concha acústica da ufpe, improvisar um cover dos beatles na frente do quintal do lima(bar), colocar o "créu" pra tocar na festa dos intelectuais, fazer strip no show de academia da berlinda, transgredir, surpreender, ser do contra, metamorfose ambulante, social democrata entre os comunistas, socialista entre os liberais, sóbrio entre os loucos, maluco entre os sérios, rir no luto, chorar de emoção, provocar arrogantes, cético entre os crentes, crente entre os ateus, discutir, reconciliar, cantar(alto), sair sem destino, sonhar, realizar, planejar, fazer, escrever pra você ler, enfim, fazer de tudo e de todos os modos pra não fingir, mas viver...

5 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Por que será que eu concordo com tudo o que tu falasses meu caro?

É necessário uma boa dose de lirismo em nossa biografia. Sem os grandes feitos e aventuras, sem as hilárias circunstâncias que só nos acontece quando vivemos para o presente e para nossa satisfação e a dos amigos, o que seria das nossas velhices e da imaginação de nossos netos.

Blog sensacional meu companheiro, como já afirmou o cara da Tv Digital, hahaha.

Anônimo disse...

obs: tem uma interrogação depois de "nossos netos" e o falasses na verdade é falastes ou falaste, faltando-me paciência para verificar a gramática.

Anônimo disse...

Maravilhoso. Um dos melhores Cleo. Vc se supera cada mes, cada dia...
realmente, fantastico.

Anônimo disse...

Maravilhoso. Um dos melhores Cleo. Vc se supera cada mes, cada dia...
realmente, fantastico.