quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Prece pra quem me conhece

Quero aprender a servir-te sem as algemas das instituições
Quero aprender a ouvir-te sem o intermédio dos sacerdotes de araque
Quero aprender a viver com o coração acima da tradição
Quero, mais do que tudo, ser segundo o teu coração
Só não quero ter minhas reflexões caladas, minhas dúvidas escondidas, meus anseios negados
Nego a igreja que não é mais tua
Mas te quero como nunca
Sem permitir que ninguém pense por mim
Nem me diga o que fazer
O que é certo, o que é errado
Tente me tolher
Não admito, não suporto, não aceito
Não quero levantar o brasão de uma instituição
Quero-te apenas
Apenas
Quando o teu povo se reunir de novo
Sem as carteirinhas de membro de alguma denominação
Estarei lá
Você sabe
Sim, tu sabes que te amo

Um comentário:

Tales Messias disse...

cleonardo...muito bom seu texto/poema. Quase uma profissão de fé e de liberdade NEle. Muito bom...esse é o caminho...Abraços